Fique por dentro


Portaria Virtual: Segurança e redução de custos

Custos, insegurança e ineficiência no cumprimento do trabalho são alguns dos pontos que têm levado ao questionamento da função dos porteiros presenciais em prédios e condomínios. Para o serviço de segurança e controle de entrada e saída de prédios as duas opções disponíveis até pouco tempo atrás eram a contratação direta de funcionários ou a terceirização. Se por um lado a violência é cada vez mais presente no dia a dia, o desenvolvimento das tecnologias de comunicação e a melhoria dos equipamentos de monitoramento criaram condições para a oferta de um novo serviço para combatê-la

A portaria virtual surge como uma opção moderna, eficiente e econômica. Mas o que é esse serviço? A portaria virtual é um sistema remoto de monitoramento e controle de fluxo de pessoas dentro de um prédio. Ela permite que um funcionário, trabalhando diretamente de uma central, fiscalize a movimentação de moradores e visitantes nas áreas comuns do prédio. Quando algo suspeito é detectado, o agente entra em contato diretamente com os responsáveis no prédio e toma as medidas necessárias para resolução do problema.

A redução de custos vem do enxugamento da quantidade de funcionários necessários para manter a portaria funcionando. Da mesma forma, os gastos trabalhistas como demissões e contratações diminuem. No entanto, é preciso avaliar o perfil de cada condomínio para entender os reais benefícios da implantação.

Veja mais vantagens desse serviço:

  • Maior segurança pois o porteiro não pode ser rendido;
  • Redução de gastos com pessoal;
  • Maior controle de procedimentos de segurança;
  • Comunicação ágil entre equipe de segurança e moradores;
  • Controle de gravação e registro de imagens.

VOLTAR         

Newsletter
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e receba dicas, notícias e outros assuntos relacionados à gestão de condomínios..

Sammy Baugh Jersey