Fique por dentro


Piscina: não deixe o lazer virar dor de cabeça

pool-deckchair-loungers

Enquanto o inverno não chega, o calor ainda é forte e contar com uma piscina no seu prédio pode ser uma grande fonte de lazer para os moradores. Um programa que pode tanto ser feito com os amigos, ou em família, com a criançada.

No entanto, é preciso estar atento às formas de uso e cuidados para evitar que a diversão da piscina se torne um problema com questões de saúde. Uma piscina mal cuidada pode ser fonte de doenças de pele, diarreias, infecções de ouvido, garganta, nariz e olhos. Manter a água limpa e saudável não é tarefa simples, mas alguns cuidados básicos já ajudam na tarefa. Veja algumas dicas:

5 dicas para manter a qualidade da água!

  1. Indique para que os banhistas retirem excesso de filtro solar do corpo;
  2. Tomar uma ducha, antes de entrar na piscina, ajuda a tirar as impurezas;
  3. Fique atento ao surgimento de manchas nas paredes;
  4. No período de chuvas, a proliferação de algas é ainda maior. Por isso, fique atento à mudança de cor da água;
  5. Não deixe acumular folhas e outros materiais na superfície ou no fundo.

É recomendado que todo o trabalho de limpeza seja realizado por um profissional que conheça bem os produtos a serem utilizados na manutenção.

Lembre-se que para manter uma piscina em ordem e em boas condições de uso é necessária a colaboração de todos os moradores. Por isso, outra dica é fazer campanhas regulares no prédio, indicando a importância da participação de todos!

Fonte: Associação Nacional dos Fabricantes Construtores de Piscinas e Produtos Afins


VOLTAR         

Newsletter
Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e receba dicas, notícias e outros assuntos relacionados à gestão de condomínios..

Sammy Baugh Jersey